Logo
Imprimir esta página
História

A ACCR (Associação comunitária Cruziliense de Radiodifusão) é a entidade mantenedora de nossa Rádio comunitária Cruzília FM 104,9

A ACCR foi fundada em abril de 2004 por pessoas e entidades de bem de nossa comunidade cruziliense, com o principal objetivo de conseguir uma concessão de rádio comunitária que viabilizasse uma melhor comunicação, informação de qualidade e formação do nosso povo.

Até aquela data o sonho de ter uma rádio legalizada em nossa comunidade não havia acontecido. Sendo que as tentativas anteriores foram todas consideradas rádios piratas.

Assim a ACCR decidiu estudar a legislação até então vigente e tentar protocolar no Ministério das Comunicações um pedido com a documentação correta, o que aconteceu em maio de 2006. Somente em setembro de 2008, através da portaria de nº 573/2008, o Ministério das Comunicações autorizava a outorga a ACCR.

Após a outorga o processo foi encaminhado ao Senado Federal, que aprovou o projeto em março de 2010, sendo formalizado com a publicação do decreto 181/2010 concedendo a ACCR a autorização para exercer o serviço de radiodifusão comunitária.

Com a aprovação, providenciamos a homologação dos equipamentos junto a Anatel, contratando para tanto a Viasat, empresa de Santa Rita do Sapucai.

Como os equipamentos de radiodifusão comunitária tem um alcance restrito, a melhor opção seria escolher um local alto para que pudéssemos atingir toda a cidade. A escolha, obviamente, foi tentar colocar a antena na torre da Igreja.

Contando com a parceria da Paróquia de São Sebastião, foi feito um contrato de comodato, de 10 anos, para utilização de parte do escritório da Pastoral da Moradia. Contrato este devidamente assinado e registrado, efetuado entre a ACCR e a Mitra Diocesana da Campanha.

Homologado os equipamentos a Rádio iniciou suas transmissões em novembro de 2010, graças ao esforço e a doação dos sócios fundadores e contribuintes da ACCR, bem como a contribuição de vários benfeitores, que permitiu a compra de equipamentos e montagem do estúdio.

Última modificação emQuinta, 21 Junho 2018 08:26
Joomla Template by Fabricar Sites.